Oba segundou! É mais que uma simples invenção da minha cabeça. É uma filosofia de vida que busca justamente o que grande parte da população não tem: vontade de viver com intensidade todos os dias como se todos fossem um grande final de semana.
Você, meu caro, há de convir que está aí olhando para esta tela, aguardando o tempo passar, só esperando chegar aquela sexta-feira abençoada, cheia de sentido, não é mesmo?
Se você não se enquadra nesse perfil, esse texto não é para você. Acredito que você esteja bem resolvido com sua vida, realmente vive cada minuto de modo apaixonado e está curtindo demais sua estadia aqui na Terra. Definitivamente, essa leitura não é para você, a não ser que queira aproveitar esses minutos para se deleitar e saber o quanto você tem sorte na vida. Parabéns, você faz parte de uma pequena parte da população mundial que vive como se todos os dias fossem sexta-feira.
Agora, se você é como 98% da população que aguarda a sexta-feira ansiosamente, se somente no tão esperado final de semana é quando você está plenamente vivo e se domingo à noite você se senta à frente da TV, com um copo de bebida na mão, esperando que os minutos demorem mais a passar, rezando para que os momentos finais de domingo, por algum motivo do destino, passem vagarosamente, se aquela lágrima começa a escorrer tímida, como se buscasse uma salvação universal. Digo sem sombra de dúvidas: esse texto é, sim, para você.
Tenho uma solução mágica? Aquelas que todos esperam? Sinto muito, mas para que você encontre essa paz e essa felicidade, você terá que agir. Faltam forças? E como!!! Eu mesma demorei grande parte da minha vida para conseguir tomar uma ação e ver que eu posso sim querer viver uma vida plena. Isso não cai do céu não!! Essa é a triste realidade!! Pode ser que nesse ponto você desista da leitura. Uma pena, pois enquanto busca alternativas mágicas na Internet, você vai perder mais uns anos de sua vida e, no final, vai se lembrar que eu estava certa. Digo isso por experiência própria. Pode acreditar.
Você não gosta do que faz? Procure alternativas. Teste outras coisas. Ou, simplesmente, tente gostar do que faz. Vou dizer que essa última sempre foi a mais difícil para mim. Descobri recentemente que gosto demais de falar sobre o desenvolvimento humano, sobre bem-estar, equilíbrio, mente humana. Por isso, observe-se, veja o que costuma fazer com grande frequência, aquilo que te traz satisfação. O que costuma ler? Quando está nas redes sociais, o que você pára para assistir? Quando está na rua, o que te chama mais atenção? Sobre o que gostaria de compartilhar com o mundo?
É necessário se observar. É fácil? Até é. Fazemos isso? Raramente! É muito mais fácil ficar observando os outros, fale a verdade. Criticar, então, nem se fala. Chega ser uma “terapia”. Mas enquanto faz isso, está perdendo informações demais sobre você. Está, na realidade, perdendo o seu precioso tempo. Dinheiro até você consegue, mas tempo, meu amigo, esse vai se esvaindo por entre os dedos que você nem percebe. A chave do seu sucesso está em você. A saída é para dentro. Meio clichê isso né? Mas é verdade. Custa acreditar, mas é verdade.
Depois de muito, muito tempo mesmo, decidi que ia me observar. E, por isso, começo esse canal. Tenho muito a compartilhar. Tenho muito a aprender. Diria que TEMOS muito a aprender.
Sobre aquela história de agir? Começo hoje uma grande ação. Fazer esse texto, para você e para mim mesma. Muito tempo levei para o dar o primeiro passo. Muito tempo mesmo!! Então, não desanime. Pode sim demorar um pouco. Pode parecer que não é bom ou boa o suficiente. Parece que sempre tem alguém melhor que você em tudo? Pois é, mais uma verdade, tem sim muita gente melhor que você! Isso te apavora? Não deveria, mas sei que dá aquele medinho, aquela paralisia que fica difícil saber por onde começar. Te digo de onde começar. Da sua primeira ação! Se você não começar, não sairá do lugar. E um passo hoje já é mais que nenhum. Isso, minha(meu) cara(o) leitor/a, você tem que concordar.
Mas quanto mais nos observamos, mais vemos que temos algo a compartilhar com o mundo. Mais um clichêzinho!!! Mas existe algo que você faz que pode mudar a vida de alguém, mesmo que seja aquela história fantástica você guarda à sete chaves.
Enfim, a solução é agir. Buscar aquela força que você não sabe nem de onde arranjar. Arregaçar as mangas e seguir em frente. Pode parecer que seus passos, no começo, serão meio desengonçados, sem sentido, mas, garanto, a busca para achar aquele significado diário, viver intensamente todas as segundas como se fossem sextas vale a pena demais!! Não pare!! Seguiremos juntos nessa jornada que não tem fim! A ideia desse blog é compartilhar ideias, reflexões, conhecimento que façam com que você melhore a cada dia, um passinho de formiga de cada vez em busca do seu autodesenvolvimento com foco em viver todos os dias sem pensar em que dia da semana está.