Sobre

"Oba, segundou!" ? Como assim?

É comum ver as pessoas venerando as sextas-feiras. Diria que é descolado! Popular mesmo! Frases como  “Por menos segundas e por mais sextas”, ou ainda,  “ Sextou! Que comece a alegria sem fim”, ou ainda as figurinhas nas redes sociais que carregam cada vez mais criatividade. Mas de certo modo, isso começou a me incomodar.

 

Eu, também fazendo parte da turma do SEXTOU, achei que havia algo bem lá no fundo que, na realidade, era bem triste.

 

Não é raro as pessoas passarem uma semana todinha sobrevivendo a uma semana sem fim, no aguardo do dia da salvação: “a bendita SEXTA-FEIRA”. Ela é a tradução da liberdade! Dia em que as forças começam a surgir,  pensamentos no café da manhã de “Faltam somente 8 horas para poder, sim, viver intensamente” são bem comuns. O sorriso começa a aparecer, tudo começa a ficar lindo, perfeito mesmo. A jornada de trabalho termina e dá lugar a um sentimento de poder e felicidade extrema. Passam, agora, ser donos do próprio destino por TODO o final de semana.

 

Uma vida intensa e bem vivida até os últimos minutos do domingo.  O domingo acaba. Aquele que era o Dono do próprio destino já nem é tanto mais. As forças começam a se esvair pelos seus dedos e, conformadas, retornam à prisão a que estão fadadas, e a vida se arrasta, a passos de tartaruga e, mais uma vez, espera-se a grande libertação. E assim a vida passa. E o tempo passa. Tudo se repete.

 

Passei, então, a refletir que o SEXTOU poderia e deveria acontecer TODOS os dias da semana! O que falta é o propósito, é a satisfação de fazer algo que de fato faça sentido na vida de cada um. É comemorar a segunda, a terça, a quarta e a quinta também. No entanto, como os sentimentos que giram em torno da segunda-feira são extremamente opostos aos da sexta-feira resolvi acolhê-lo e dar um novo significado a esse tão renegado dia.

 

Na busca desse sentido pessoal, vi no marketing digital uma oportunidade de viver uma vida na qual eu encontrasse a satisfação de VIVER, transmitir valor, conhecimento e ainda ter a tão almejada liberdade financeira e geográfica,  podendo acordar TODOS os dias, sendo DONA do meu próprio destino e sim, dizer: OBA, SEGUNDOU!

Quem sou eu?

Erika

Olá, meu nome é Erika e há algum tempo resolvi mudar algumas coisas em minha vida. 

Cansada de seguir a manada, sem propósito, em direção à uma vida sem sentido, decidi que devo tomar as rédeas de minha carreira e fazer o que amo, o que me deixa feliz

E da mesma maneira, quero levar você comigo nessa jornada! Vamos sacodir a poeira e transformar o trabalho em diversão?

 Porque todo dia pode, sim, ser uma segunda-feira. Viver com propósito, fazendo aquilo que te satisfaz, e não esperar a sexta-feira para enfim se sentir livre pode e deve ser o pensamento de todos. 

 Todo dia é dia de dizer “Oba, segundou!”